domingo, 10 de outubro de 2010

Viper - Discografia

Coma Rage - 1995




Completando o Especial Viper aqui no SD, Coma Rage é um álbum que foi muito criticado pelos fãs e pelos críticos especializados. A banda aqui mostra mais uma das suas múltiplas faces. Sobrou até pro design gráfico, que pela primeira (e esta não foi a última)vez está sem aquele "V" característico de todos os outros álbuns até então. Este disco não tem absolutamente nada de Metal, soa como uma verdadeira banda de Punk/Hardcore, o que deixou os fãs headbangers realmente com raiva! Aventura perigosa para uma banda que já havia se consolidado como uma das principais bandas de Metal do Brasil, ao lado do Sepultura na época. Mas também existem muitos fãs que adoram o Coma Rage, fazer o que... Não é um disco ruim. Apenas não é um disco de Heavy Metal.
Destaque para a faixa-título, Straight Ahead, Far And Near e Somebody Told Me You're Dead


 All My Life - 2007


Mais recente álbum de estúdio do Viper (dizer "último" pode não ser uma ideia muito boa, já que a banda atualmente está parada novamente e espero que volte), All My Life traz a banda de volta aos bons tempos de Heavy Metal com uma pegada mais melódica, tendendo um pouco pro Hard Rock em algumas faixas. Um álbum cheio de novidades: Yves já não está mais nas guitarras (aquela história do Capital Inicial), Pit Passarell deixou os vocais para se concentrar apenas no baixo, entraram Val Santos na guitarra e o competentíssimo Ricardo Bocci para os vocais. Seu timbre é muito parecido com o de Andre Mattos e isso pode ser comprovado na faixa Love Is All, onde Mattos é convidado especial, e ouvindo a primeira vez não dá pra ter certeza de quem está cantando. Não gosto muito de comparações, mas, coincidência ou não, o álbum guarda algumas semelhanças com o som do antigo Angra. O que interessa mesmo é que o Viper conseguiu fazer mais um grande álbum. Um dos melhores da carreira, depois de alguns escorregões e tropeços pelo caminho. Espero que a banda retorne logo dessas longas férias. Destaques para a faixa-título, Love Is All, Miles Away e Do It All Again.


  Maniacs In Japan - Live 1993


Álbum ao vivo lançado durante a turnê do excelente Evolution e um dos pontos altos da carreira do Viper. Traz as músicas dos álbuns e da demo lançada antes do debut, além das covers de We Will Rock You, do Queen (mais uma vez), Não Quero Dinheiro (aquela mesmo do Tim Maia, acredite!) e I Wanna Be Sedated, do Ramones, além de começar com o Hino Nacional na intro. Desta vez meu destaque será ao contrário: Ao invés de elogiar os pontos fortes do álbum, prefiro ressaltar os pontos negativos. Essa versão da música de Tim Maia ficou HORRÍVEL! Nada contra, na verdade eu até acho o Tim maneiro, mas a versão ficou muito aquém do tolerável. O álbum não é ruim, só a escolha dos covers que foi infeliz.


http://www.4shared.com/file/231273644/583a2b9b/Viper_-_Maniacs_In_Japan__1993.html

Evolution

3º álbum da carreira do Viper, o primeiro sem Andre Mattos, que a essa altura já estava no Angra. Pit Passarell acumula então as funções de baixista e vocalista e manda muito bem, dando uma agressividade maior à banda. Em Evolution, a banda faz um som mais pro lado Heavy/Thrash, alcançando nessa época o auge de sua carreira, com uma turnê internacional que culminou com um álbum ao vivo no Japão (sempre o Japão...). Se por um lado foi ruim perder seu vocalista original, por outro, foi muito bom pro Viper ter Pit Passarell como vocalista. Será que a voz aguda de Mattos se adaptaria à agressividade e ao peso deste Viper? Destaque pra faixa-título, além de Coming From The Inside, Rebel Maniac e o cover de We Will Rock You, do Queen, numa versão "metálica" muito boa.


Debut de uma das principais bandas do Metal nacional dos anos 80. Excelente estreia do jovem Andre Mattos, então com apenas 15 anos, mas com a mesma personalidade vocal que o acompanharia por toda a carreira. A banda, neste momento ainda contava com os irmãos Passarell atuando juntos (Pit, fundador que está até hoje, no baixo e Yves, guitarra, que hoje toca com o Capital Inicial). A carreira do Viper sempre foi marcada por altos e baixos e por constantes mudanças na sua sonoridade. Este álbum traz um Viper como sempre deveria ser: um Heavy tradicional fortemente influenciado por bandas como Iron Maiden por exemplo, que lhe renderam o apelido à época de Iron Maiden Brasileiro, que pode ser conferido tanto pelo som quanto pelo visual que a banda utilizava. Os detasques ficam para Knights of Destruction, Signs of the Night e a faixa-título. Bom d+++



Theatre of Fate - 1989

Esse é o segundo álbum do Viper, banda q revelou Andre Mattos ( que pouco tempo depois iria estourar de vez no Angra) para o cenário metálico mundial. Destaco as faixas At Least a Chance e To Live Again, além da faixa-título.

http://www.4shared.com/file/98983093/305b882d/Viper_-_Theatre_Of_Fate.html

Celesty - Vendetta (2009)


Mais uma banda finlandesa. O estilo é aquele clássico Metal Melódico que consagrou as conterrâneas mais famosas Nightwish, Stratovarius e Sonata Arctica. O teclado também aparece bastante, é uma característica marcante de bandas desse estilo, alternando momentos de velocidade com outros mais melódicos. O vocal as vezes me lembra muito o do Tony Kakko, do Sonata e as vezes tem umas passagens a la Children Of Bodom. Grande banda essa Celesty!
 
Download:

Firewind - Discografia

 http://img.listal.com/image/617868/600full-firewind.jpg

Pra quem não sabe, o Firewind é a banda do Kostas Karamitroudis (???), ou Gus G. como é mais conhecido (rs), ele é o atual guitarrista do Ozzy Osbourne, entrou para substituir o lendário Zakk Wylde. Essa banda fodástica de Power/Heavy Metal foi formada na Grécia em 1998, Gus G. (na época ele tinha 18 anos) gravou uma demo com alguns amigos para mostrar suas habilidades na guitarra e tentar conseguir um contrato com alguma gravadora, e conseguiu com a Leviathan Records. O proprietário da gravadora, David T. Chastain trouxe o vocalista Stephen Fredrick e o baterista Brian Harris (ambos ex-Kenziner), Gus chamou o baixista Konstantine e esta foi a formação do primeiro disco, Between Heaven and Hell, lançado em 2002. Em 2003, Stian Lindas Kristoffersen entrou na bateria e Petros Christodoylidis no baixo, lançaram Burning Earth, essa formação fez turnê no Japão com Rob Rock, sem o vocalista Fredrick. Em 2005 o vocalista Chitral Somapala entra para ficar em tempo integral, Bob Katsionis que tinha tocado teclado nas turnês também é contratado definitivamente. Eles fazem um acordo com a gravadora Century Media. Alguns meses depois lançaram Forged By Fire. Depois disso Chitral saiu por diferenças pessoais e musicais com o resto da banda, foi substituído por Apollo Papathanasio que continua até hoje, foi anunciado também a saída do baterista Kristoffersen que foi substituído por Mark Cross. Essa nova formação lançou Allegiance em 2006, fizeram turnês, mais um disco em 2008 chamado The Premonition e um ao vivo, gravado na Grécia: Live Premonition. O próximo disco sai no final de 2010, e se chamará Days of Defiance.



Nocturnal Symphony (Demo) - 1999




01 - Intro
02 - Down
03 - I'm Not Kind
04 - Promised Land
05 - Inside
06 - Beneath The Eclipsed Moon (Instrumental)
07 - Lost Dream
08 - Distant Thoughts
09 - Speed of Terror
10 - Nocturnal Symphony (Instrumental)

Download


Between Heaven and Hell - 2002




01 - Between Heaven and Hell
02 - Warrior
03 - Words of Conflict
04 - Destination Forever
05 - Oceans
06 - Tomorrow Can Wait
07 - Pictured Life
08 - Firewind Raging
09 - I Will Fight Alone
10 - Northern Sky
11 - Fire
12 - Who Am I
13 - End of An Era

Download


Burning Earth - 2003




01 - Steal Them Blind
02 - I Am The Anger
03 - Immortal Lives Young
04 - Burning Earth
05 - The Fire & The Fury
06 - You Have Survived
07 - Brother's Keeper
08 - Waiting Still
09 - The Longest Day

Download


Forged By Fire - 2005




01 - Kill To Live
02 - Beware The Beast
03 - Tyranny
04 - The Forgotten Memory
05 - Hate World Hero
06 - Escape From Tomorrow
07 - Feast of The Savages
08 - Burn In Hell
09 - Perished In Flames
10 - Land of Eternity
11 - Confide (Bonus Track)

Download



Falling To Pieces (Single) - 2006




01 - Falling To Pieces (Edit Version)
02 - Teenage Idol (Blackfoot Cover)
03 - Demon Nights

Download


Allegiance - 2006




01 - Allegiance
02 - Insanity
03 - Falling To Pieces
04 - Ready To Strike
05 - Breaking The Silence
06 - Deliverance
07 - Till The End of Time
08 - Dreamchaser
09 - Before The Storm
10 - The Essence
11 - Where Do We Go From Here?

Download


Breaking the Silence (Single) - 2007




01 - Breaking The Silience (feat. Tara Teresa)
02 - Healing Tool
03 - 'Till The End of Time (Live)

Download


Mercenary Man (Single) - 2008




01 - Mercenary Man
02 - My Loneliness
03 - Spirits In A Digital World
04 - Mercenary Man (Acoustic Version)

Download


The Premonition - 2008




01 - Into The Fire
02 - Head Up High
03 - Mercenary Man
04 - Angels Forgive Me
05 - Remembered
06 - My Loneliness
07 - Circle of Life
08 - The Silent Code
09 - Maniac
10 - Life Foreclosed

Download


Live Premonition - 2008




Disco 1
01 - Allegiance
02 - Insanity
03 - Into The Fire
04 - Head Up High
05 - Mercenary Man
06 - Angels Forgive Me
07 - My Loneliness
08 - Circle of Life
09 - The Silent Code
10 - Life Foreclosed

Download

Disco 2
01 - Destination Forever
02 - Keyboard Solo
03 - Guitar Solo
04 - The Fire and The Fury
05 - Drum Solo/Dreamchaser
06 - 'Till The End of Time
07 - Deliverance
08 - Brother's Keeper
09 - Between Heaven and Hell
10 - I Am The Anger
11 - Falling To Pieces
12 - Tyranny

Download


World On Fire (Single) - 2010




01 - World On Fire

  Download


 http://www.metal-rules.com/zine/images/stories/Interviews/FirewindGusG2006/firewind_promo_16.jpg